WWOOF – Voluntariando em fazendas

2
WWOOF compartilha a ideia de pessoas voluntariarem em fazendas orgânicas em troca de acomodação e comida. Você trabalha em torno de 4 a 6 horas por dia, aprende muito sobre o dia a dia dos locais, pratica o idioma do país que escolheu, compartilha e absorve experiências, além de crescer muuuuuito como pessoa.
As tarefas podem envolvem diversas opções, entre elas: jardinagem, plantação, cortar madeira, colher frutas, coletar leite, alimentar os animais, ajudar no processo de preparação de vinhos, queijos e pães, etc.
O tempo que você ficará hospedado em uma fazenda será combinado entre você e o Host. A maioria dos programas são fechados em torno de 2 semanas, mas isso pode ser negociado. O mínimo são de 2 a 3 dias e o máximo, até 6 meses.
A primeira coisa que você precisa fazer é decidir o seu destino. Depois disso, participe e se registre na organização WWOOF. A partir do momento que você se tornar um membro, vai conseguir ter acesso à rede de fazendas disponíveis para você.
Eu descobri um canal do youtube que é perfeito para você entender o conceito do WWOOF e aprender com as experiências de quem está viajando o mundo através dessa ferramenta! Vale a pena se inscrever no canal e acompanhar as aventuras que ainda estão por vir 🙂 Confira aqui todos os vídeos: Jornada Viva
Compartilho aqui com vocês o vídeo em que eles contam como foi a primeira experiência pelo WWOOF na Alemanha:

Foto de Capa: wwoof europe

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui