4 maneiras de encontrar trabalho voluntário em troca de hospedagem

0

Você já pensou em viajar ao redor do mundo através de trabalho voluntário? Existe muita gente explorando o mundo dessa maneira.

Que tal um passo a passo com todas as informações que você precisa saber?

Vou explicar direitinho como a maioria dos websites funcionam e o que você precisa para começar a viver essa aventura cheia de aprendizados e descobertas.

[rd_lists_ctn style=”rd_list_2″][rd_list title=”Quem pode fazer trabalho voluntário?” content_color=”#000000″ icon=”elg-icon_question_alt”]Qualquer pessoa que queira ajudar e trocar experiências 🙂

– Não encare essa experiência apenas como uma opção de “hotel barato”, você estará fazendo parte do dia a dia de pessoas que vivem aquilo, ajude sempre que possível, esteja disponível!
– Converse: prepare um chá da tarde, uma fogueira ou o que for… e tenha um momento rico em troca de experiências, além de praticar um outro idioma se estiver fora do país.[/rd_list][/rd_lists_ctn][rd_lists_ctn style=”rd_list_2″][rd_list title=”Quais são as áreas de trabalho?” content_color=”#000000″ icon=”imf-bed-2″]O leque de opções de trabalho é bem amplo e isso vai depender também do local que você decidir ir.

– Algumas opções: recepcionista, fotógrafo, promotor de festas, ajudante de limpeza, ajudante de cozinha, social media, desenvolvedor web, jardinagem, guia de turismo, professor de idiomas, professor de esportes, cuidador de animais, trabalhe em fazendas e assim vai…[/rd_list][/rd_lists_ctn][rd_lists_ctn style=”rd_list_2″][rd_list title=”Precisa ter experiência?” content_color=”#000000″ icon=”ion-ios7-people”]Você não precisa ter experiências nas áreas que você decidir aplicar, desde que você esteja disposto a ajudar e dar o seu máximo.

– É importante desenvolver um perfil bem interessante já que para alguns sites quem te convida é o Host. Para outros você consegue aplicar e esperar o retorno do Host aceitando ou não a sua temporada no local. Escreva sobre os seus interesses, suas experiências informais e o que você está buscando com esse tipo de experiência![/rd_list][/rd_lists_ctn][rd_lists_ctn style=”rd_list_2″][rd_list title=”Quantas horas de trabalho por dia?” content_color=”#000000″ icon=”wb-uptime”]A maioria dos websites possuem uma média de 4 a 6 horas de trabalho por dia, mas isso é definido com o Host.

– Antes de fechar qualquer viagem, converse antes com o Host e acerte todos os detalhes referentes à horas trabalhadas. Existem casos de 2 horas por dia, como também existem casos de 6 horas por dia. Com relação à trabalhar nos finais de semana, também é algo bem particular de cada um dos locais. Por isso, tenha essa informação bem clara antes de “fechar negócio” para não se surpreender depois.[/rd_list][/rd_lists_ctn][rd_lists_ctn style=”rd_list_2″][rd_list title=”O que recebo em troca das horas de trabalho?” content_color=”#000000″ icon=”wb-foodtray”]Acomodação é a “troca” certa desses programas.

– Muitos dos locais oferecem também alimentação, mas não são todos. Verifique essa informação direitinho antes de se programar. Existem alguns lugares que podem te fazer propostas com relação às horas trabalhadas. Por exemplo, 2 horas – acomodação, 4 horas – acomodação e alimentação e 6 horas – acomodação em quarto privado, alimentação, internet, aulas de inglês, etc. Mais uma vez: cada Host com a sua particularidade.[/rd_list][/rd_lists_ctn][rd_lists_ctn style=”rd_list_2″][rd_list title=”Posso voluntariar em outro país?” content_color=”#000000″ icon=”ft-world8″]Claro que pode! A maioria dos websites oferecem opções ao redor do mundo.

– Fique ciente de que esses websites não são agências de viagem. Os vistos, vacinas, seguros e passagens necessárias ficam por sua conta. Portanto, verifique tudo isso direitinho antes de fechar com algum destino fora do país. [/rd_list][/rd_lists_ctn]

 

Websites que te ajudam a encontrar trabalho voluntário em troca de hospedagem ao redor do mundo

.

[highlight_sc bg_color=#20f79a text_color=#ffffff border_color=]Workaway [/highlight_sc]

Possui em torno de 25.274 Hosts (Jan/2017), a ideia aqui é viajar enquanto você contribui para o mundo. Eles possuem também oportunidades para quem quer praticar outro idioma, com Hosts que oferecem aulas em troca do seu trabalho voluntário. Ah, outra coisa legal é que você pode comprar a assinatura para presentear alguém!

Para tem acesso aos hosts você paga uma anuidade de 29,00 USD individual ou 38,00 USD para casal.

Quer saber mais? Tem post completo sobre o site Workaway – Voluntatiando ao redor do mundo

Site oficial: Workaway

.

[highlight_sc bg_color=#20f79a text_color=#ffffff border_color=]Worldpackers[/highlight_sc]

O Worldpackers foi fundado no Brasil e hoje já está presente em todo o mundo. O site possui uma navegação super amigável e com diversos relatos de pessoas que já viveram essa experiência. O legal é que você consegue entrar em contato com viajantes que passaram pelo local que você está interessado em ir.

Com relação a valores, cada local possui uma taxa diferente e o site só irá cobrar a taxa depois que você e o Host decidirem tudo e “baterem o martelo”.

Quer saber mais? Tem post completo sobre o site e o realto da minha experiência Minha experiência Worldpackers

Site oficial: Worldpackers

.

[highlight_sc bg_color=#20f79a text_color=#ffffff border_color=]WWOOF[/highlight_sc]

Quer se sentir parte da natureza, viver com animais e ajudar no dia a dia de uma fazenda orgânica? Esse site é para você! O WWOOF é uma comunidade que preza a qualidade de vida, boa alimentação e conservação do planeta. Para quem mora em cidade grande, essa experiência vai te ensinar um jeito diferente de viver.

O site possui uma organização em cada país, verifique direitinho quais são as taxas aplicadas para o seu país de interesse!

Quer saber mais? Tem post completo sobre o site WWOOF – Voluntariando em fazendas

Site oficial: WWOOF

.

[highlight_sc bg_color=#20f79a text_color=#ffffff border_color=]HelpX[/highlight_sc]

O HelpX te oferece opções de fazendas, casas de família, hostels e além disso, eles possuem um programa que te permite voluntariar em veleiros. Já pensou viver essa experiência? Deve ser demais!

Você pode ser membro Free ou Premium, a diferença é que com o plano grátis você não consegue mandar mensagens diretas para os hosts.  O plano Premium custa 20 euros e vale por 2 anos.

Quer saber mais? Tem post completo sobre o site HelpX – Viajando e Voluntariando

Site oficial: HelpX

 

Foto de Capa: Workaway Downloads

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui