Praia de Castelhanos – Ilhabela

1
Praia de Castelhanos

Praia de Castelhanos.

Eu sou suspeita para escrever sobre Ilhabela, A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por esse lugar.

Eu já havia ido para Ilhabela outras vezes, mas não tinha explorado muito os passeios oferecidos para o outro lado da ilha. Mas vale a pena viu?! Quando estiver por lá, procure alguma estação de turismo e verifique as opções de passeios disponíveis.

Tenho a ideia de ainda conhecer todas as praias daquele lugar! São MUITAS.

A Praia de Castelhanos fica no leste da ilha e para chegar até lá existe um passeio de 4×4 pelo Parque Estadual de Ilhabela. Depois de deixar a área urbana a paisagem se resume a Mata Atlântica. O trajeto é repleto de cachoeiras, animais e mirantes. O guia vai parando para que a gente possa tirar fotos.

 

Praia de Castelhanos

Depois de uma hora de passeio e aproximadamente 18km, chegamos a Praia de Castelhanos.

Uma primeira parada é feita no início da trilha para a Cachoeira do Gato, localizada em um ponto da praia em que não existem banhistas.

 

Praia de Castelhanos

 

A trilha para a Cachoeira do Gato possui um nível de dificuldade média. São 4km e demoramos em torno de 1 hora e meia para realizar todo o percurso. É importante realizar a trilha com o acompanhamento de um guia, já que o caminho não é muito bom demarcado e para quem não conhece é fácil se perder.

É claro que todo o esforço e cansaço valem a pena no final. A Cachoeira do Gato possui 70 metros de altura e é linda 🙂

 

Praia de Castelhanos

 

Melhor ainda é poder se refrescar nas águas cristalinas e se reenergizar para o caminho de volta.

 

Praia de Castelhanos

Ao término do caminho de volta, encaramos mais um pouco de estrada de terra no Jeep para chegarmos até o outro lado da praia. Logo na entrada já encontramos os caiçaras com seus artesanatos em exposição para os turistas. Caminhando mais um pouco, chegamos até os restaurantes que ficam na praia. A essa altura do passeio, já estávamos morrendo de fome.

 

Dica: MUITO REPELENTE!

 

Os pratos são BEM caprichados. E todos os restaurantes oferecem uma caipirinha típica da região de Folha de Mexerica Preta. Vale a pena experimentar, nunca mais encontrei em lugar nenhum. Não consigo definir se é boa ou ruim… é diferente de tudo que eu já tinha experimentado!

Levem dinheiro em espécie pois os restaurantes não possuem maquininhas de cartão e os celulares ficam sem sinal.

A Praia de Castelhanos possui 1,800 metros de extensão. A parte dos restaurantes geralmente fica lotada e a areia fica tomada por mesas e cadeiras. Andando um pouco pela areia é possível encontrar alguns cantinhos sem ninguém para curtir um pouquinho a paz e a paisagem da praia.

 

Praia de Castelhanos

 

O passeio dura o dia inteiro e é cansativo. No final do dia só queria deitar e descansar rs

As paisagens são lindas desde o caminho até o destino final 🙂

Confira também o post: Praia do Bonete – Ilhabela

Quer aprender a surfar? Descubra Os 8 Simples Passos Para Dropar Suas Primeiras Ondas Com Confiança e Habilidade com o Manual do Surfista.

 

 

Links de apoio: castelhanos tur

ilha bela

trilhas de saopaulo

explora viagens

Foto de Capa: desviantes

[rd_share_sc align=”a_left” url=”https://embuscadodesconhecido.com.br/praia-de-castelhanos-ilhabela/” msg=”” tooltip=”Compartilhe…” facebook=”1″]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui