Morada do Sol – Chapada dos Veadeiros

0
Morada do Sol
Morada do Sol

Morada do Sol .

A cachoeira Morada do Sol está localizada a 6km de São Jorge e seu acesso é super fácil.

Ao chegar na propriedade é preciso pagar a taxa padrão da Chapada dos Veadeiros de R$ 10,00.

Você receberá instruções sobre o caminho que terá que percorrer com o carro antes de iniciar a trilha, algo em torno de 1km de estrada de terra.

A trilha é bem tranquila e se mantém plana durante quase todo o percurso, com um total de 1,8km (ida e volta) e você encontrará diversas famílias com crianças, já que a Morada do Sol possui pedras planas e poços rasos.

O primeiro poço é o melhor para banho. Vale a pena descer pelo curso do Rio São Miguel para ver a paisagem que se forma por lá, principalmente na época da seca, quando essa opção se torna mais segura 😉

Vocês verão nas fotos que a correnteza está bem tranquila. Já cheguei a ver outras fotos na época das cheias e a paisagem muda bastante, porém se torna mais perigoso andar pelas pedras que acompanham o curso do rio.

Vista sempre roupas adequadas, de preferência tênis para trilha, tenha sempre água e não esqueça aquele lanchinho para quando bater a fome!

Veja também o post com roteiro de um dia passando pela cachoeira Morada do Sol e a cachoeira da Raizama no link: Roteiro de um dia com duas cachoeiras na Chapada dos Veadeiros

Confira as fotos da cachoeira Morada do Sol

Adicione a cachoeira Morada do Sol na sua lista de lugares para conhecer na Chapada dos Veadeiros e não deixe de visitá-la quando passar por lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui