Ho’oponopono, como fazer?

3
Ho'oponopono

Neste artigo explico melhor sobre o ritual havaino Ho’oponopono. Além das palavrinhas mágicas que já conhecemos, conheça o ritual completo que promete curas ancestrais.

Se você vem estudando e buscando mais sobre autoconhecimento, com certeza já ouviu falar sobre o Ho’oponopono.

Muitas pessoas o conhecem apenas pelas frases poderosas:

Eu sinto muito.

Me perdoe.

Eu te amo

Sou grato.

Essas palavrinhas mágicas por si só já possuem uma força gigantesca.

Porém o ritual original criado no Havaí envolve uma consistência e dedicação maior à resolução e dissolução de algumas crenças e traumas.

Onde surgiu?

O Ho’oponopono foi criado pelos povos Kahunas há mais de 25 mil anos atrás.

O conjunto de palavras utilizadas é originalmente considerado como uma oração muito poderosa, de grande força espiritual que está diretamente ligada ao amor e  ao perdão.

A oração era utilizada para a limpeza de Karmas atuais e ancestrais.

O que é Karma?

Ho'oponopono

No sentido literal, a palavra Karma significa ação em sânscrito (língua sagrada da Índia).

Mas está mais relacionada ao sentido da lei da física: “Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário”.

Colocando um olhar religioso, independente da religião, prega-se que todas as suas ações te trarão consequências.

Você já deve ter ouvido falar sobre a Lei do Karma ou Justiça Celestial, onde acredita-se que todas as ações boas e ruins de vidas passadas nos trarão consequências para esta vida e próximas.

Mas não veja Karma como um castigo!

A palavra Karma funciona mais como um conceito para expor a importância dos comportamentos individuais e vem sendo usado para desenvolver intenções e atitudes corretas.

Como o Ho’oponopono funciona?

É uma técnica utilizada para a limpeza de Karmas atuais e ancestrais.

É uma oração direcionada que cura tudo e qualquer trauma através do amor e do perdão.

Trabalha a raiz desses traumas , envolvendo todas as sensações e pessoas envolvidas.

Foca nos ancestrais e vidas passadas para a resolução de conflitos e situações presentes.

Quando devo fazer o Ho’oponopono?

Sempre que você sentir que algumas conexões de Karmas não precisem mais estar no seu campo energético.

Por exemplo: algumas desavenças com pessoas próximas, parentes, amigos, antigos ou atuais relacionamentos, etc.

Estamos nessa vida para aprender e evoluir, sendo assim, a maioria das pessoas possui Karmas com seus parentes mais próximos: pai, mãe e irmãos.

Se você possui alguma mágoa de infância guardada com seus pais e/ou irmãos, alguma situação que aconteceu e depois disso o relacionamento de vocês nunca mais foi o mesmo ou até mesmo algo mais extremo como não se relacionar mais com eles e quer curar isso, o Ho’oponopono é perfeito para você.

Se você percebe que está vivendo algum ciclo vicioso em sua vida, ou seja, situações que se repetem. Está na hora de curar esse tipo de situação para que você possa seguir em frente.

Você pode fazer o Ho’oponopono com pessoas, objetos, lugares e etc.

Toda e qualquer situação que esteja desestabilizando a sua energia e você tenha consciência disso, pode ser curada pela oração do Ho’oponopono.

ho'oponopono

Como fazer o Ho’oponopono?

Agora que você já sabe pelo menos do que se trata esse tal de Ho’oponopono e entendeu melhor também o que é Karma, identifique algo ou alguém que não esteja em sintonia com a sua energia.

Algo que você vem tentando resolver há um tempo, mas tem sempre algo que impede ou bloqueia essa resolução.

Vamos começar?

  • Pegue uma folha de papel em branco e escreva bem grande o nome da pessoa (no caso de uma crença ou situação, faça o mesmo). Se com apenas a escrita você não conseguir visualizar a pessoa, use uma foto.
  • Sente-se em um local calmo e quieto que te transmita paz e que você não seja interrompido. Se desejar acenda alguns incensos e coloque mantras para te ajudar a concentrar.
  • Olhe para o nome por alguns minutos. Sinta a sensação do que aquela pessoa representa para você, se concentre. Deixe todas as sensações virem à tona. Esteja presente e focado.
  • Feche os olhos e traga TUDO. Sentimentos de raiva, medo, cenas que viveu com a pessoa, não ignore nada do que vier a sua mente. Para limpar, precisamos primeiro descobrir por onde essa sujeira toda se espalhou.
  • Depois desse momento de sensações e emoções, em voz alta, comece a oração (vou deixar a oração completa aqui embaixo para vocês). Faça no seu ritmo, com muito sentimento envolvido e com toda a sua intenção até o fim.
  • Depois que terminar, se observe, observe os seus sentimentos com relação a essa pessoa e agradeça.

Algumas observações…

Depois do primeiro dia que fizer esse ritual, você já perceberá uma mudança gigante com relação ao seu olhar com o outro ou com a situação. É mágico!

A cura completa se realiza com uma constância de 30 dias interruptos.

Escolha um horário do seu dia que seja fácil para tornar esse ritual um hábito diário. Eu costumo fazer antes de dormir.

Segue a oração completa:

Ho’oponopono

Divino Criador, pai, mãe, filho em um…

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente,

Nós pedimos seu perdão.

Deixe isso limpar, purificar, liberar.

Cortar todas as lembranças, bloqueios,

Energias e vibrações negativas

E transmute estas energias indesejáveis

Em PURA LUZ!

E assim está feito.

Querido(a) (nome da pessoa ou situação), EU SINTO MUITO, ME PERDOA, EU TE AMO, SOU GRATO, pela sua existência em minha vida e pelo fortalecimento que me trouxe (3x – repita essa frase 3 vezes)

Querido(a) (nome da pessoa ou situação), eu purifico, libero e dissolvo todas as energias indesejáveis, karmas e conexões desnecessárias entre o nosso campo. EU SINTO MUITO, ME PERDOA, EU TE AMO, SOU GRATO.

Assim é.

 

Vocês conseguem sentir o poder dessa oração?

O mundo seria tão melhor se a gente conseguisse olhar para todas as pessoas dessa forma, entoando essas palavras de maneira sincera e cheia de amor.

Se as vezes é difícil para muitos dizer eu te amo para pessoas que a gente realmente ama, imagina para pessoas que te fizeram algum mal ou que você tem alguma desavença.

Não é fácil, ninguém falou que seria. Mas este outro ser humano também carrega mágoas, crenças e Karmas.

Observe a situação e perdoe.

Agradeça pelos ensinamentos que ele te trouxe e deixe ir.

Muitas pessoas fazem o ho’oponopono 108, que nada mais é do que utilizar um Japamala para te ajudar na contagem das 108 repetições das 4 principais frases da oração.

Não sabe o que é e nem como utilizar um Japamala? Confira o artigo: O que é um Japamala e como fazer o seu?

Ainda sobre autoconhecimento, leia:

Entenda o que é mapa dos sonhos e faça o seu

Invista mais em autoconhecimento

Quero deixar aqui também a indicação de um curso online chamado 7 passos para transformar sua realidade.

Já ouviu falar sobre os Chakras? Pois bem, aprenda como é possível fazer uma verdadeira transformação na sua vida utilizando o poder dos 7 centros de forças para desbloquear tudo aquilo que te impede de ser mais feliz e pleno.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui