Granite Island – South Australia

0
DCIM101GOPRO

A pequena Granite Island ou Kaiki (como é conhecida pelos aborígenas) está localizada pertinho de Victor Harbour no estado de South Australia.

Você consegue explorar toda a ilha a pé levando de 3 a 4 horas de caminhada, paradas para contemplação da beleza da natureza do local, observação do mar e fotos!

[rd_lists_ctn style=”rd_list_2″][rd_list i_color=”#2d9169″ title=”Como chegar?” title_color=”#2b9176″ content_color=”#032233″ icon=”ft-map3″]Partindo do centro da cidade Adelaide são 1 hora e 18 minutos de carro.
Não existem opções de transporte público.[/rd_list][/rd_lists_ctn]

O Ilha é conhecida pelas estruturas de granito espalhadas por toda a superfície do lugar e tingidas com um musgo alaranjado.

Acredita-se que a Ilha fazia parte da terra principal de Victor Harbour em um passado bem distante.

A Granite Island é famosa por oferecer tours guiados para a observação dos pinguins que habitam o lugar.

A maioria dos tours acontecem ao entardecer, que é quando os pinguins retornam para a ilha.

É preciso reservar o seu ticket para o tour com antecedência. Apenas portadores dos tickets terão acesso ao parque depois do pôr do sol.

Não cheguei a observar os pinguins pois eu estava apenas de passagem pelo o local e não dava tempo de esperar para a observação. Uma pena 🙁

O local é ponto de observação de baleias entre os meses de junho e outubro. Eu visitei o local no comecinho de novembro, até tentar avistar algo, mas não rolou.

A música de fundo das ondas contra as pedras trazem aquela paz para o lugar.

Além disso, é possível observar diversas espécies de pássaros e fazer todo o trajeto de trenzinho,

O local funciona os 7 dias da semana, abrindo ao amanhecer e fechando ao pôr do sol.

Tá precisando dar aquela melhorada no inglês antes de viajar?

Confira o Curso Online de Inglês da WFour Cursos, você terá acesso ilimitado ao conteúdo, podendo estudar no seu próprio horário e sem restrições. E ao final do curso você terá direito de receber gratuitamente um certificado, e poderá incluí-lo em seu currículo!

Fonte e Foto de Capa: Site Oficial do Parque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui