Final de semana em Chicago

0

[highlight_sc bg_color=#46aacc text_color=#ffffff border_color=]Chicago – Os encantos da ‘cidade do vento'[/highlight_sc]

Chicago é a cidade mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos.

É a sede do Condado de Cook, o segundo condado mais populoso dos Estados Unidos depois do Condado de Los Angeles, na Califórnia.

Considerada uma das maiores e mais dinâmicas cidades do país, ela foi o cenário de filmes como Al Capone e Curtindo a Vida Adoidado. 

Localizada às margens do gigantesco (mesmo!) lago Michigan, a cidade possui uma agradável atmosfera urbana entre suas águas e arranha-céus.

Chicago é conhecida como a cidade dos ventos (windy city), e garanto que não existe apelido melhor, assim que você coloca os pés na cidade já consegue entender. 

Se você, assim como eu, não for passar por lá no verão, prepare-se para o frio que todo esse vento congelante faz. 

Mas isso não tira o encanto da cidade, que possui diversos lugares para conhecer e explorar!

A cidade é todinha plana, então carro é totalmente desnecessário por lá.

Mesmo que você precise se locomover para algum lugar um pouco mais distante o transporte público também é super eficiente 🙂 já dentro do aeroporto (O’hare international airport) você tem acesso a linha de metrô.

Como eu tinha apenas um final de semana para curtir por lá, tentei aproveitar para conhecer o máximo de coisas possíveis e acredito que conclui com sucesso essa missão.

Cheguei na cidade bem cedinho no sábado e já fui direto para a Willis Tower, famoso arranha-céu de 108 andares com um observatório (Skydeck) localizado no 103º andar com a vista de quase toda a cidade.

Em algumas partes do andar onde fica o observatório o chão é de vidro e dá aquele friozinho na barriga, as fotos ficam super legais!

A visita ao Skydeck custa $ 19,50 e é interessante chegar cedo, pois a fila é enormeee! mais ou menos 1h30 de espera.

Nesse mesmo dia, fui ao Millenium Park onde fica localizada a Cloud Gate, também conhecida como Bean, que significa feijão em inglês, e justamente porque seu formato é bem parecido com o de um feijão.

A escultura é feito de aço e  reflete os prédios da cidade por fora. Nesse parque também existem algumas esculturas com formatos de rostos e visão 3D, super diferentes e intrigantes.

Andei por boa parte do Lake Michigan, que é lindo demais, e dá um charme todo especial para a cidade que é cheia de prédios e construções. Andando até a ponta do lago você consegue ter a visão de todos os prédios, o famoso Skyline.

Por fim, depois de muito andar, fui ao tradicional restaurante Giordanos comer uma pizza deliciosa!!

Skydeck

Cloud Gate - 'Bean'

Por dentro da Cloud Gate

Skyline

Lake Michigan

Esculturas do Millenium Park

Pizza - Giordanos

Fiquei hospedada na casa de uma amiga que mora numa cidadezinha a mais ou menos 1h do centro de Chicago, fomos de trem até a casa dela, os trens de lá são super charmosos e a viagem super gostosa!

Único ponto negativo é que saem apenas de 1 em 1 hora portanto se você perder o horário, a espera é loooonga! O ticket é válido para os 2 dias do final de semana, e se não me engano custa mais ou menos $ 8 .

No dia seguinte, fomos ao Navy Pier, andar na roda gigante famosa por lá.

Também passeamos pela chique Avenida Magnifica, onde encontram-se lojas de famosas grifes americanas e internacionais. 

No caminho para a Av. Magnifica passamos também pelo Rio de Chicago e por prédios bem conhecidos, como o Trump.

DICA: Se for possível visitar a cidade entre os meses de Maio e Setembro, as temperaturas são mais altas, a cidade fica toda florida devido a primavera, e os chafarizes com água (o que não acontece entre o outono e inverno) deixando a cidade ainda mais linda!

Navy Pier

Av. Magnífica

Rio Chicago / Trump

Fonte: Wikipedia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui