Faça algo que não faz há muito tempo

0
Faça algo que não faz há muito tempo

Conheça o exercício: “Faça algo que não faz há muito tempo”. Parte do processo de coaching para te ajudar a alcançar os seus objetivos e metas.

Decidi começar um desafio e cumprir 12 semanas de ferramentas de coaching diárias seguindo o programa Desperte Seu Poder (DSP) do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.

Vou compartilhar cada uma dessas ferramentas com vocês!

Aprenda como é possível fazer uma verdadeira transformação na sua vida utilizando o poder dos 7 centros de força para desbloquear tudo aquilo que te impede de ser feliz!

Desbloqueie as 3 principais áreas da vida onde a “roda da infelicidade” acontece: relacionamentos amorosos, dinheiro e saúde.

Conheça o curso: 7 passos para mudar sua realidade.

#33 Faça algo que você não faz há muito tempo

Entenda como realizar a atividade “Faça algo que você não faz há muito tempo”, o exercício número 33 deste ciclo de 12 semanas.

No nosso dia a dia muitas vezes vivemos em modo automático e não prestamos muita atenção às decisões que tomamos.

Optamos na maioria das vezes por caminhos que sejam mais simples e que incluam menos riscos e incertezas. Escolhemos ações que sejam de incentivo imediato e que nos tragam satisfações passageiras, porém rápidas.

A verdade é que muitas pessoas acabam levando um estilo de vida mais isolado e rotineiro, sem se deixar aventurar por novas experiências.

Estimular o nosso lado emocional é muito importante!

Lado Emocional
Precisamos cuidar das nossas emoções

 

Precisamos criar mais vínculos, trabalhar mais as nossas emoções, conversar mais com as pessoas que são importantes para nós e o mais importante de tudo, fugir da rotina.

Este exercício consiste em refletir um pouco sobre as atividades que você anda fazendo em sua vida e as atividades que você realmente gostaria de fazer.

Reflita sobre a sua vida no passado e liste atividades que você fazia por prazer. Aquelas que você realmente gostava muito.

Escrevendo
Liste atividades que você sinta prazer em realizá-las

 

Depois de ter esta lista, pense um pouco sobre essas atividades e responda às seguintes perguntas:

  • Por que as atividades que você escreveu são tão prazerosas para você?

  • O que está te impedindo de fazer essas atividades que você tanto gosta, mas que já não faz há um tempo?

  • De acordo com o estilo de vida que você leva hoje, como você poderia incluir essas atividades no seu dia a dia?

Ao terminar este exercício você terá respostas de como incluir essas atividades que você não faz há muito tempo na sua rotina.

Eu te convido então a fazer algo que você não faz a muito tempo!

E depois de realizar esta atividade, pare para refletir no sentimento que essa ação nova trouxe para sua vida. Sinta a satisfação de estar realizando algo que te dá prazer e que você já tinha até esquecido o quanto isso te fazia bem.

Mensagem do exercício

Não deixe a rotina tomar conta das suas vontades como ser humano.

Não viva no automático e não se deixe levar por anos e anos sem experimentar coisas novas ou sem realizar atividades que te façam feliz!

Confira mais artigos sobre Autoconhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui